27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PARA CONDIZER



No ano passado, a minha colega Fernanda ofereceu-me este dedal da sua terra, Almeida. Este ano, lembrou-se de me trazer a vela a condizer com o dedal, pois são iguais. Achei tão querido. Obrigada!

sábado, 19 de novembro de 2016

OUTROS DA FIGUEIRA + SUPER LUA

 Estes são os outros dedais que trouxe da Figueira da Foz. O primeiro representa a praia emblemática do Relógio, onde existem vários recintos desportivos no seu vasto areal.

Não resisto a postar duas fotos maravilhosas que "roubei" ao blogue do meu amigo JP (Enclavado) com a super lua fotografada na Figueira (até se vê o relógio) e já agora, outra da minha terra.





sexta-feira, 11 de novembro de 2016

UM SAPATINHO



Aqui fica o último dedal que a minha prima Lurditas trouxe das suas férias em Islantilla.
Faz lembrar-me das "queixas" sobre o espaço ocupado pelos meus sapatinhos, cá em casa. Eu não acho, mas...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DE ONDE TRABALHO

Bem, já era tempo de mostrar uns dedais da Figueira da Foz para onde vou trabalhar todos os dias, desde o ano passado. Só mesmo em julho é que arranjei um tempinho para os procurar.
Achei graça a este dedal, pois retrata as tendas típicas das praias, diferentes das atuais espreguiçadeiras com os respetivos guarda-sóis. 
A Figueira fica na foz do rio Mondego com o oceano Atlântico, daí o nome. Diz-se também que era uma zona cheia de figueiras (devem ter desaparecido entretanto). Ao longo da costa, há muitas praias, algumas famosas pelo seu grande areal. A Figueira da Foz é conhecida como a "Rainha das Praias de Portugal". 
Eu que gosto tanto do mar, nem o vejo, pois estou no interior da cidade (e desertinha para regressar à minha terra...).